Posts Recentes

Lavanda, aromática e ornamental

Algumas plantas presentes em nossas hortas além de nutritivas e aromáticas podem ser extremamente ornamentais e são uma excelente opção para um paisagismo comestível, funcional e com conexão aos aspectos sensoriais de nossa vida.

As Lavandas são um exemplo deste efeito surpreendente! Oferecem de forma polivalente inúmeros recursos paisagísticos, aromáticos, medicinais e culinários. São excelentes para fazermos inúmeras combinações com a beleza de suas flores roxo-azuladas, com suas folhas em tom verde-acinzentado e com o seu aroma especial.

No jardim podem ser usadas para compor canteiros, como forração, bordaduras de caminhos ou pequenas cercas-vivas. Também podem ser usadas de forma isolada, em vasos ou em combinação com outras plantas comestíveis, criando uma aparência impressionante, rica em texturas e de aspecto chamativo.

Entre as várias espécies existentes, a Lavandula dentata não costuma ser uma planta muito exigente, é até bem rústica apreciando o cultivo a pleno sol em solos mais drenados e arenosos. Suas flores embelezam o jardim praticamente o ano todo e seu aroma permeia os espaços com um poderoso convite à calma e ao relaxamento!