Posts Recentes

Que tal colocar Alecrim em seu jardim?

Conhecido através dos séculos por suas excelentes propriedades aromáticas, medicinais e terapêuticas, o Alecrim também pode ser usado com criatividade no paisagismo e nos jardins-hortas.

O Alecrim-comum (Rosmarinus officinalis) é um arbusto perene muito ornamental e cheio de vida, que pode atingir até 1,5 m de altura. É excelente para compor pequenas cercas vivas junto à caminhos ou muros, mas cultivá-lo isoladamente, em vasos ou entre pedras nos canteiros, promove um destaque especial à sua cor verde acinzentada.

Outra espécie belíssima é o Alecrim-rasteiro (Rosmarinus officinalis var. prostatus), é perfeito para formar maciços em canteiros, mas também pode ser usado com facilidade em vasos ou em composições pendentes. A espécie rasteira produz flores praticamente todo o ano, em tom azulado claro, atraindo muitas abelhas e polinizadores para o seu jardim.

O Alecrim deve ser cultivado a pleno sol, de preferência em solos mais drenados e mais arenosos. É uma planta bem rústica, resistente e de fácil cultivo, exigindo pouca manutenção. Use e abuse do Alecrim e de sua energia alegre e revigorante!